segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PEDAGOGIA VAI AO CAPS



Agora a nossa turma está se preparando para o mais novo desafio, desenvolver um projeto no CAPS... a empolgação é tamanha, todos estão eufóricos e entusiasmados, o objetivo principal é vivenciar atividades pedagógicas fora do ambiente escolar.


2ª PROGRAMAÇÃO:

Disciplina: Estágio Supervisionado III

PROJETO SÓCIO-EDUCATIVO
PEDAGOGIA NO CAPS

Apresentação:


O presente projeto visa desenvolver um trabalho sócio-educativo no CAPS II unidade de Livramento - Bahia, no intuito de realizar atividades pedagógicas voltadas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

Objetivos específicos:

- Desenvolver oficinas, aulas e dinâmicas de grupo visando ambientes não-escolares;
- Intervir de forma coletiva no processo educacional dos pacientes do CAPS II em Livramento, resgatando a auto-estima e o interesse pelos estudos;
- Propiciar um trabalho sócio-educativo para construção sólida da cidadania dentro do curso oferecido pela EADCON;
- Preparar momentos para conhecer os pacientes por meio de estudos de casos, pesquisas das patologias e dificuldades de aprendizagem visando desenvolver um trabalho mais enriquecedor e humanizado.

24 comentários:

  1. sou do caps de juara-mt gostaria de receber conhecer projeto superando desafios
    seria posivel me encaminha uma copia do mesmo
    laircepestana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou psicologo do Caps de Tucurui-PA. Minha esposa e pedagoga e nos interessa conhecer o projeto desenvolvo por voces, no que se refere ao trabalho de pedagogia no Caps. Se possivel, gostariamos que nos enviassem copia do projeto. Podem enviar para: emilio.frances@ibest.com.br. Agradecemos. Emilio Frances.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal!

    Bem, o pré-projeto é este publicado aqui no blog,a base do projeto era voltado para atividades de alfabetização de adultos e o trabalho com a reciclagem, os projetos foram apresentados pelas equipes de alunos.

    vou tentar ver se consigo ainda na faculdade algum material para postar pra vcs.

    o projeto teve grande resultado.


    abraço,

    ResponderExcluir
  4. OLA SOU PEDAGOGA E TAMBÉM GOSTARIA DE CONHEÇER ESSE PROJETO DESENVOLVIDO POR VOÇÊS, ESSE QUE SE REFERE AO TRABALHO PEDAGOGIA NO CAPS, EU TRABALHO NO CAPS MAS NÃO COMO PEDAGOGA.
    SE PUDER ENVIA A COPIA PARA MIM, MIGA-GUXA@HOTMAIL.COM
    DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  5. tem muita gnt solicitando o projeto, aqui no blog estão as ideias, foi a base do projeto.

    Espero que ajudem vocês a desenvolverem o projeto no CAPS que trabalham.

    ResponderExcluir
  6. Olá sou pedagoga e fui convidada para trabalhar no CAPS, mas até o momento não sei quais atividades posso desenvolver com os usuarios.Se puder me enviar esse projeto ficarei muito grata.
    email socorrocheiro@yahoo.com.br

    Socorro Pacheco Amarante-Piaui
    orrocheiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Então pessoal, para desenvolver a Pedagogia no CAPS buscamos o trabalho com as oficinas psicopedagógicas.

    Maria do Socorro, vc estará iniciando um trabalho muito bom e interessante, é maravilhoso trabalhar em CAPS, bem, vc poderá desenvolver oficinas: Alfabetização, dança, música, enfim... o trabalho deverá ser pautado em cima de oficinas.

    att,

    marcia rodrigues

    ResponderExcluir
  8. sou pedagoga e gostaria que se possivel, me enviasse a copia do projeto que é desenvolvida no caps, pois uma vez por semana faço um trabalho voluntário no caps de minha cidade. meu email = fatimanoberto@bol.com.br
    Obrigaga.

    ResponderExcluir
  9. Olá tambem gostaria de receber projetos, idéias
    de o que trabalhar como temas e sugestões de oficinas no projeto terapeutico de pedagogo em Caps. abraço!

    po.de.rosabg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou Pedagoga e tdo indica q irei trab no CAPS de minha cidade. Tbm gostaria de ter acesso ao projeto de vcs. Se possível: laraborges_bel@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  11. oi, sou psicopedagoga do caps de Cachoeira-Ba, gostaria de receber uma cópia do projeto de vcs, gostei muito. Obrigada!!
    neysa_sabarreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. gostaria muito que vocês me enviasse o projeto,pois vou trabalhar como pedagoga no caps .....Agradeço
    marcianyfelix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. oi, estou indo trabalhar como pedagoga no caps da minha cidade, que acabou de ser implantado e gostaria de receber o projeto de vcs,fico muito grata.
    neide_dolfo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Sou pedaggoga e trabalho no caps gostaria de receber uma copia do projeto de vcs.Obrigada!
    kerllenfelici@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá meu nome é Neide Freire,trabalho no Caps I Novamente como auxiliar administrativo, mas sou formada em pedagogia e gostaria que vc mandasse a cópia do seu projeto para o meu email.
    Agradeço a atenção
    nd_freire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá sou Neide Freire e trabalho no CAPS I Novamente de Petrolândia como auxiliar administrativo,mas sou pedagoga e gostaria que vc me enviasse o seu projeto para o meu email. Espero retorno
    nd_freire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi! Vou prestar concurso para Pedagoga no CAPS e gostaria de receber dicas similares a esse projeto de vocês...

    Grata,

    monicalves-mn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Sou pedagogo do caps AD que começa o projeto em minha cidade e estou sem referencia de como trabalhar gostaria que me mandassem uma copia deste tão bem falado projeto, laudobellaver@yahoo.com.br desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Olá Sou pedaggoga e trabalho no caps ad que está sendo transformado em caps 03 E eu gostaria de receber uma copia do projeto de vocês desde já agradeço!
    raipedagoga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sou pedagoga recentemente fiz um curso de extesão sobre a atuãção do pedagogo em espaços não formais tenho interesse em conhecer o projeto de vcs. se possivel enviem para rita_almeida77@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. sou estudante de pedagogia e tenho que fazer um artigo sobre o papel do pedagogo no CAPS, gostaria de ter acesso ao projeto para uma melhor compreensão. enviar para kelly.holanda@yahoo.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,

    Sou voluntária em um abrigo infantil e fui convidada para também ser voluntária no CAPS e gostaria se for possível que me enviasse uma cópia do projeto para analisar e iniciar um estudo mais aprofundado para o trabalho de inserção na sociedade por meio da auto estima revigorada. Meu e mail é nilza.haydar@hotmail.com. Desde já grata , somente por saber de seu trabalho...

    ResponderExcluir
  23. Gostaria muuuito de receber o Projeto de vcs... Estou trabalhando no Caps da minha Cidade e buscando técnicas que me auxiliem no desenvolvimento das atividades pedagógicas. Por favor, enviem para weidynha2009@hotmail.com
    Muitíssimo Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  24. Por favor, me enviem esse trabalho para que eu possa ter acesso a essas atividades!
    lorena.d.dourado@gmail.com
    Muito grata.

    ResponderExcluir

DESTAQUES

  • PROVAS PIAGETIANAS - *PROVA DE SERIAÇÃO* * Prova de Seriação de Palitos* *A) Descrição do material* Uma série de 10 palitos graduados; Um palito para intercalar (que denom...
  • ESQUIZOFRENIA - A esquizofrenia é uma doença mental crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres, em...